MAMA

PRÓTESE DE MAMA COM RECUPERAÇÃO RÁPIDA

Talvez a maior mudança de conduta que fizemos na nossa prática, desde o começo da nossa carreira, tenha sido na cirurgia de prótese de mama. Durante nossa formação em Cirurgia Plástica no Instituto Ivo Pitanguy, a orientação era que a paciente ficasse 2 semanas com os movimentos dos braços limitados. E essa é a orientação que é dada a muitas pacientes até hoje.

Em 2002, o cirurgião americano John Tebbetts publicou pela primeira vez sua experiência com recuperação completa para atividades normais após 24 horas de cirurgia de prótese de mama. Desde então, o próprio Tebbetts e outros cirurgiões publicaram inúmeros outros trabalhos mostrando a eficácia da técnica.
Nos tempos atuais, um dos empecilhos para realizar uma cirurgia plástica pode ser exatamente a falta de tempo. As pessoas muitas vezes não podem parar e tem medo da recuperação.

“Mas o que muda na Recuperação Rápida em relação a Recuperação Tradicional?”

A Prótese de Mama com Recuperação Rápida engloba uma série de detalhes técnicos cirúrgicos, anestésicos e de pós-operatórios que permitem o retorno a uma vida “quase normal” com 24 horas de cirurgia. Estes detalhes podem ser divididos em 4 etapas:

  • Orientação da paciente
  • Planejamento baseado nos tecidos
  • Técnica cirúrgica e anestésica
  • Tratamento pós-operatório
Fechar Menu